Resenha

       A equipe LA FÚRIA voltou às quadras nesta sexta, 24, enfrentando a forte equipe dos "menudos" da MÁQUINA, na quadra da escola COOPEMA. Em um jogo muito disputado, o placar final ficou em 14 a 11 para equipe adversária. O destaque do jogo foi o goleiro Arnaldo que evitou uma goleada. O motivo para a derrota, conforme explicaram os jogadores, pode ter sido a pré-temporada (...de praia) dos jogadores. A ausência de boa parte da equipe pode também ter contribuído para a derrota. 

Resumo do jogo:

1° tempo: A equipe do LA FÚRIA tentou aproveitar a falta de experiência dos jogadores da Máquina e , em um contra ataque rápido, o estreante Gustavo abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo. Fábio ampliou para a equipe  após tabela rápida com outro estreante na noite, Henrique, que aproveitou para deixar sua marca em outras duas oportunidades. A equipe da Máquina, aproveitando-se do vigor físico do jogador Catitu ( que mais parecia o incrível HULK ), impôs seu ritmo e acabou igualando o placar em 6 a 6.

2° tempo: Na volta da segunda etapa e, após algumas mudanças devido ao cansaço físico dos jogadores do LA FÚRIA, a equipe dos "menudos" abriu uma diferença de 4 gols. Aí , mais uma vez, a equipe do   
LA FÚRIA precisou mostrar todo o seu sangue frio em jogos decisivos: jogadas que, aparentemente, pareciam ser de verdadeiros "pernas de pau" confundiram a defesa da Máquins e, novamente, o placar foi igualado. Mas o esgotamento físico dos jogadores da UFMT foi determinante e o jogo terminou com um placar de 14 a 11 para a equipe da Máquina.


Ficha técnica:  

MÁQUINA: Leonardo, Wellington, Catitu, Jefferson e Sandro.

LA FÚRIA: Arnaldo, Fábio, Gustavo ( Christian ), Henrique ( Heitor ) e Chinna.

Gols: 
Máquina: Catitu (3), Wellington (4), Sandro (3), Jefferson (4).

La Fúria: Gustavo (2), Fábio (2), Henrique (3), Chinna (3).







   A equipe do curso de jornalismo  conseguiu a primeira vitória na série de amistosos preparatórios para o campeonato interno da Universidade Federal de Mato Grosso, nesta quinta, 15, feriado municipal.
    Um jogo truncado, mas cheio de belos lances, acabou por marcar, também, a estréia do meia-atacante Augusto que exibiu toda a sua técnica marcando, inclusive, seu primeiro gol pela equipe do La Fúria. Outro estreante da noite foi o jogador Gelson, do primeiro ano, que teve atuação muito boa, reforçando a defesa da equipe.
     PRIMEIRO TEMPO:  O jogo começou bem morno, pois as duas equipes vinham de pré-temporadas ( de praia e Expoleste ) o que contribui para um placar "magro": 4 a 2. Os "meninos da Vila ( Ceará )", como gostam de ser chamados os atletas da Máquina, abusaram do preparo físico e buscaram impor um ritmo mais forte, o que provocou a saída do jogador Augusto, logo aos 5 minutos de jogo. O jogador Fábio ( que já está careca de saber a tática dos adversários ) substitui-o e provocou uma virada fenomenal da equipe de Jornalismo.

    SEGUNDO TEMPO: Com uma vantagem no placar, a equipe do La Fúria soube administrar bem a partida, contando, sobretudo, com a participação do goleiro adversário ( Mateus ) que não estava muito inspirado. Após duas falhas do atleta, a equipe da UFMT ampliou o placar para 6 a 2. Daí, foi só trabalhar o psicológico dos "garotos" que, em sucessivos erros, facilitaram a manutenção da diferença do placar, terminaNdo a partida em 10 a 6 para o La Fúria.

FICHA TÉCNICA:

MÁQUINA: Mateus, Wellington, Christian, Jefferson, Sandro e Pedro.
LA FÚRIA: Léo, Henrique, Augusto, Gelson, Fábio e Chinna.

GOLS: Máquina: Christian (3), Wellington (2) e Sandro (1).
            La Fúria: Chinna (4), Fábio (3), Henrique (2) e Augusto (1).